turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-esg-ia-cnc-abav-feira-ebs-mice-sao-paulo-sp-expositores-aldo-rosa-16
TERESINA
SIGMA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-esg-ia-cnc-abav-feira-expo-brasilia-expositores-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-innovation-trends-esg-ia-startups-ecossistema-gramado-summit-ceo-marcus-rossi-ingressos-3

Trade turístico de São Paulo se reúne em workshop de aperfeiçoamento do Conexão Embratur

Trade turístico de São Paulo se reúne em workshop de aperfeiçoamento do Conexão Embratur

Trade turístico de São Paulo se reúne em workshop de aperfeiçoamento do Conexão Embratur

Evento da Agência e do Sebrae trabalhou no aperfeiçoamento de empresários, profissionais e lideranças do setor no estado que mais recebe visitantes estrangeiros

A Embratur, em parceria com o Sebrae, reuniu representantes do trade turístico do estado de São Paulo para uma edição do Conexão Embratur. O workshop aconteceu na terça-feira (19), na Faculdade Sebrae, e contou com 47 participantes. A iniciativa em território paulista é importante pois é o estado com maior registro de entrada de turistas internacionais do Brasil.

Além disso, o litoral norte do estado possui vários destinos de natureza e aventura, estratégicos para a Embratur na diversificação de destinos brasileiros no exterior. Para se ter uma ideia, no acumulado de 2023, São Paulo recebeu 2,1 milhões de turistas internacionais. O número é quase o dobro do Rio de Janeiro, segundo colocado, que acumulou cerca de 1,2 milhão.

De acordo com o assessor de Experiências e Competitividade Internacional da Embratur, Mateus José Alves Pinto, o workshop refletiu o destino, “energético, diverso e cheio de oportunidades”. “O estado de São Paulo é o principal portão de entrada do turista estrangeiro no Brasil. Por isso, este workshop foi muito estratégico para alinhar com o trade da unidade federativa as tendências do turismo internacional, para que os negócios e destinos continuem recebendo os visitantes com a maestria característica da região”, avaliou.

A secretária adjunta de Turismo de São Sebastião (SP), Niuara Leal, participou do evento. Para ela, o que mais chamou a atenção foram os números que a Embratur disponibiliza no seu Portal de Dados para ajudar o trade, além de estados e municípios, a direcionarem e otimizarem as estratégias de divulgação e atração de turistas internacionais.

“Nós aprendemos muito sobre a parte de dados e acho que foi uma das informações mais interessantes que tivemos no workshop. Tratar os dados é entender o que a Embratur tem para nos oferecer, trabalhar com os dados e informações e com projetos, e assim fomentar o turismo internacional dentro de São Sebastião”, declarou.