turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-esg-ia-cnc-abav-feira-ebs-mice-sao-paulo-sp-expositores-aldo-rosa-16
TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Senac-MS participa de ação para fortalecimento do turismo em Aquidauana

Senac-MS participa de ação para fortalecimento do turismo em Aquidauana

Senac-MS participa de ação para fortalecimento do turismo em Aquidauana

A gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Francis, e a consultora de Segurança dos Alimentos do Senac-MS, Simone Demenciano, participaram do Encontro Produzimos e Consumimos Aqui!, em 15 de abril, que teve o objetivo de fortalecer o turismo em Aquidauana e promover a valorização dos produtos regionais, voltado a empresários do segmento de hospedagem, alimentação, produtores e artesãos locais. O evento aconteceu no auditório da UFMS.

Na oportunidade, as representantes do Senac realizaram a palestra “A importância da oferta de produtos regionais no bem receber para o turismo”, durante uma mesa redonda. Elas falaram um pouco sobre a experiência no restaurante-escola terradaságuas, com a Certificação DEL Ouro, ao atendimento de 98% dos requisitos da certificação, e sobre as vivências nas consultorias dentro dos atrativos turísticos, hotéis, bares e restaurantes.

Saiba mais: Restaurante-escola do Senac-MS recebe selo de certificação internacional por gestão sustentável

O objetivo do evento foi despertar o empresário para uma melhor experiência do turista que visita a região. Na oportunidade, foram apresentados cases de sucesso e propostas para ampliação da oferta e criatividade, desde a elaboração de produtos que caracterizam a cultura gastronômica regional, até mesmo uma proposta de alimentação, com almoço, jantar e café da manhã de hotel, utilizando insumos regionais. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), por meio da Câmara Técnica de Turismo e Sustentabilidade, em parceria com o Senac-MS e a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.