TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

SC é eleito melhor estado do Brasil e empilha títulos em prêmio nacional de turismo; veja lista

SC é eleito melhor estado do Brasil e empilha títulos em prêmio nacional de turismo; veja lista

O prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2022/2023”, organizado pela Editora Abril, voltou a coroar o turismo catarinense como referência nacional. Com os resultados da mais nova edição do levantamento divulgados nesta quarta-feira (27), Santa Catarina empilhou 12 premiações, incluindo a de “melhor estado do Brasil” pela 13ª vez, com 23,1% dos votos

A publicação destaca que Santa Catarina “combina belas faixas de areia, montanhas geladas, aventura, diversão para as crianças e patrimônios históricos, culturais e gastronômicos”, um combo de atrativos que fazem o Estado se diferenciar dos demais. Soma-se a isso um dos maiores índices de desenvolvimento humano do país.

Veja os prêmios conquistados por SC
  • O aeroporto de Florianópolis ainda faturou o prêmio de destaque em inovação;
  • Santa Catarina foi eleita o melhor Estado do Brasil;
  • Florianópolis ficou com a terceira posição entre as melhores cidades;
  • O Floripa Airport foi considerado o segundo melhor aeroporto do Brasil;
  • Florianópolis também faturou o segundo lugar entre os melhores destinos de praia do Brasil;
  • Urubici, na Serra, ficou no terceiro lugar entre os melhores destinos de inverno;
  • O Beto Carrero World foi considerado o melhor parque temático do Brasil;
  • De Florianópolis, o Costão do Santinho foi eleito o melhor resort do país;
  • Já o Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, ficou com o título de melhor hotel fazenda brasileiro;
  • O Rio do Rastro Eco Resort ficou na segunda posição na categoria vencida pelo Fazzenda Park Hotel;
  • A sala VIP do aeroporto de Florianópolis foi eleita a terceira melhor do país;
  • Localizada em Praia Grande, a Morada dos Canyons foi eleita a segunda melhor pousada de Serra;
  • O aeroporto de Florianópolis ainda faturou o prêmio de destaque em inovação;
  • Santa Catarina foi eleita o melhor Estado do Brasil (Foto: Tiago Ghizoni, BD);

Além de melhor Estado, Santa Catarina também carimbou representantes em outras listas. Florianópolis ficou na terceira posição entre as melhores cidades do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ) e de Gramado (RS), e também foi considerada o segundo melhor destino de praia do país, perdendo apenas para Fernando de Noronha (PE)

O aeroporto da capital ainda foi eleito o segundo melhor do país, além de abocanhar os prêmios de terceira melhor sala VIP e de inovação.

Urubici, na Serra, foi considerada o terceiro melhor destino de inverno. Já o Beto Carrero World, em Penha, faturou o título de melhor parque temático do Brasil. O Costão do Santinho, em Florianópolis, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Resort.

O Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, foi considerado o melhor hotel-fazenda do país e o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, ficou na segunda posição nesta mesma categoria. De Praia Grande, a Morada dos Canyons foi eleita a segunda melhor pousada de Serra.

Entre as apostas de expansão do setor catarinense, destaca a revista, estão a criação de novas rotas de cruzeiros marítimos, o fortalecimento da infraestrutura em pontos do Litoral – o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú é usado como exemplo – e o crescimento do turismo rural e geológico.

Sobre o prêmio

Em sua 19ª edição, o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo premiou 38 categorias – 11 delas eram inéditas. A votação foi feita junto do público entre os dias 23 de março e 26 de maio deste ano. Ao todo, foram 3.547 respostas computadas. O levantamento foi feito em parceria com a plataforma Mind Miners.


https://www.nsctotal.com.br