turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
turismo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-senac-abav-embratur-avirrp-feira-ribeirao-preto-sao-paulo
turismo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-senac-abav-embratur-rock-in-rio-rio-janeiro-shows-ingressos-2

Salão Nacional do Turismo de 15 a 17.12.23 na Arena BRB Mané Garrincha em Brasília

Salão Nacional do Turismo de 15 a 17.12.23 na Arena BRB Mané Garrincha em Brasília

Salão Nacional do Turismo: confira a programação e vem conhecer a diversidade turística do Brasil

Experiências, manifestações culturais e palestras fazem parte das atrações nos três dias do evento que acontece na Arena BRB do Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Já está no ar a programação completa dos três dias do Salão Nacional do Turismo. O evento, que acontece na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), começa na sexta-feira (15.12) e vai até domingo (17.12) com a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas.

O Salão será dividido em cinco eixos: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências, que serão desmembrados pelos stands das cinco regiões do Brasil, sendo elas: Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte.

O espaço do Salão será dividido em cinco eixos divididos por grandes segmentos da atividade turística no país. Na área do Turismo de Natureza, os visitantes poderão participar de uma verdadeira imersão em experiências que vão do Cicloturismo ao Ecoturismo, passando pela Observação de Aves, de Flora e Fauna, além de incríveis experiências no Turismo de Aventura, Náutico e de Pesca.

Os encantos do campo e da vivência rural, que abrangem Enoturismo e Turismo de Base Comunitária, por exemplo, estarão disponíveis no eixo Turismo Rural. Já na área de Sol e Praia, não faltará o litoral brasileiro e momentos à beira da praia, com direito a Turismo de Luxo e Casamento e Lua de Mel. Para os apaixonados por cultura, terão, no eixo Turismo Cultural, experiências tradicionais até o Turismo Criativo, passando por roteiros que exploram o Patrimônio Histórico, Cívico, Arqueológico e Religioso.

E, claro, que o futuro do turismo também estará presente no Salão Nacional do Turismo! Na área Turismo de Tendências, serão expostas tendências do Afroturismo ao Etnoturismo, passando pelo projeto Experiências do Brasil Original (EBO), Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas – e Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Na sexta-feira (15/12), primeiro dia do evento, o Palco SESC trará talentos como Chau do Pife e Banda de Alagoas, o folclórico Maneiro Pau do Mestre Cirilo do Ceará, o renomado Philippe Seabra de Brasília, e muitos outros artistas representativos das cinco regiões do Brasil.

Além das atrações culturais, o Núcleo de Conhecimento promoverá reuniões e oficinas, destacando a importância do turismo rural consciente e painéis sobre sustentabilidade, ações climáticas e turismo de negócios e eventos.

No sábado (16/12), a diversidade cultural se destaca com apresentações que vão desde o Grupo de Danças Folclóricas do Sesc Paraíba até a Hochsollerleben Band de Blumenau, misturando tradições alemãs com pitadas de pop brasileiro. Também teremos a representatividade do Zé Monteirão Quadrilha (RR), Muzenza (BA) – tributo a Bob Marley, Samba de Dandara (SP) e muito mais.

Durante os intervalos, os visitantes podem ir ao Núcleo de Conhecimento participar de mesas redondas que abordam temas como: Turismo de luxo, casamento e lua de mel e qualificação.

A programação do domingo (17/12) não fica para trás no quesito opções diversas! Terá a presença do Grupo Indígena Wagôh Pakob, o Kblocos com o show “Kboclos canta a Amazônia” e os Imperadores da Dança do Rio de Janeiro.

No domingo também serão realizadas mesas redondas, entre elas: Turismo de Natureza, Turismo Rural e Cultural e novas tendências.

A gastronomia também terá muito espaço no Salão Nacional do Turismo! Na área “Cozinha Show”, o visitante poderá se deliciar em uma experiência sensorial completa, experimentando durante os três dias do evento, pratos típicos regionais como a Torta Capixaba, Mojica de pintado, Arroz de Marreco, Caldinho de Juçara, Pato no Tucupi, Arroz Carreteiro e muito mais. Clique AQUI e saiba mais.

Tem como ficar de fora dessa oportunidade única de mergulhar na riqueza cultural e turística do Brasil? Venha participar do Salão Nacional do Turismo de 15 a 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha. Uma verdadeira viagem pelos encantos do nosso país!

https://www.gov.br/turismo/


 

Turismo de Natureza

Os visitantes poderão participar de uma verdadeira imersão nas maravilhas do turismo de natureza, incluindo o Cicloturismo até o Ecoturismo, passando pela Observação de Aves, de Flora e Fauna, além de incríveis experiências no Turismo de Aventura, Náutico e de Pesca.

Turismo Rural

Os encantos do campo e da vivência rural não ficariam de fora dos 25 mil m² que sediarão o evento. Serão apresentadas propostas que abrangem desde experiências em áreas rurais tradicionais até o Enoturismo e Turismo de Base Comunitária, podendo se conectar e vivenciar o Turismo Rural de perto.

Sol e Praia

Para mergulhar no litoral brasileiro, o Salão também trará um espaço especial para quem busca sol, mar e momentos à beira da praia, com direito a Turismo de Luxo e Casamento e Lua de Mel.

Turismo Cultural

Cultura é o que não vai faltar. Para os apaixonados, o evento terá uma programação rica e diversificada. Desde experiências tradicionais até o Turismo Criativo, passando por roteiros que exploram o Patrimônio Histórico, Cívico, Arqueológico e Religioso.

Turismo de Tendências

O futuro do turismo também está em pauta, destacando as novas tendências do país. Serão expostas tendências do Afroturismo ao Etnoturismo, passando pelo projeto Experiências do Brasil Original (EBO), Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas – e Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).