turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-esg-ia-cnc-abav-feira-ebs-mice-sao-paulo-sp-expositores-aldo-rosa-16
TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Embratur reforça potencial do Turismo Náutico do Brasil na Seatrade Cruise Global, em Miami

Embratur reforça potencial do Turismo Náutico do Brasil na Seatrade Cruise Global, em Miami

Embratur reforça potencial do Turismo Náutico do Brasil na Seatrade Cruise Global, em Miami

No mais importante evento de turismo náutico, Agência apresentará tendências brasileiras como cruzeiros ecológicos, temáticos, para grupos e de luxo

Estande brasileiro montado no Miami Beach Convention Center, em Miami, onde será realizada a Seatreade Cruise Global

A Embratur estará no evento mais importante na área de turismo náutico, o Seatrade Cruise Global, em Miami, nos Estados Unidos, que começa nesta terça-feira (9) e segue até quinta (11). Na ocasião, a Agência irá participar de visita técnica ao Porto de Miami e fará reuniões estratégicas com representantes do segmento.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que a presença no evento visa reforçar a posição do Brasil como um dos principais destinos de cruzeiros do mundo. “Sabemos da relevância que esse setor tem e queremos fortalecer o potencial do Turismo Náutico do nosso país. Vamos com 13 co-expositores para mostrar as tendências brasileiras como os cruzeiros ecológicos, temáticos, para grupos e de luxo”, afirmou.

O Brasil concorre, pelo terceiro ano consecutivo, ao título de ‘Melhor Destino de Cruzeiros da América do Sul’ pela World Travel Awards (WTA). O país venceu na categoria em 2022 e 2023, quando também foi nomeado à premiação global.

O coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi, que representará a Agência em Miami, destacou que os cruzeiros fluviais serão um dos destaques do estande brasileiro. “Além do sucesso da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil, os cruzeiros fluviais também têm um cenário favorável para a promoção de experiências autênticas e únicas, em destinos que adotem práticas sustentáveis, e vamos promover isso na feira”, adiantou.

Seatrade Cruise Global 2024
O evento, considerado o mais importante na área de turismo náutico, ocorre no Miami Beach Convention Center. A feira será o ponto de encontro de profissionais do trade e reunirá mais de 600 expositores e executivos de mais de 100 empresas de cruzeiros. Segundo a Cruise Lines International Association (CLIA), a previsão de crescimento da capacidade em cruzeiros saltará de  6,78 milhões de pessoas, em 2024, para 7,16 milhões, em 2028.