turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-esg-ia-cnc-abav-feira-ebs-mice-sao-paulo-sp-expositores-aldo-rosa-16
TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Embratur lança guia sobre Turismo Náutico do Brasil para promoção internacional durante a Seatrade, nos EUA

Embratur lança guia sobre Turismo Náutico do Brasil para promoção internacional durante a Seatrade, nos EUA

Embratur lança guia sobre Turismo Náutico do Brasil para promoção internacional durante a Seatrade, nos EUA

Documento de 25 páginas conta com versões em inglês e português e é focado em cruzeiros marítimos e fluviais

Guia ajudará a capacitar trade turístico para vender turismo náutico brasileiro no exterior

A Embratur lançou, nesta terça-feira (9), o “Infográfico Turismo Náutico”, guia de 25 páginas com informações sobre o segmento que vai servir para auxiliar os operadores e agências de turismo estrangeiros a comercializar pacotes para o Brasil. O documento, segundo de uma série da Agência, traz referências  atualizadas sobre cruzeiros marítimos e fluviais brasileiros, além de dados sobre biomas, conectividade, portos, rios e mares.

O lançamento ocorreu na Seatrade Cruise Global, mais importante evento de turismo náutico do mundo, em Miami, nos Estados Unidos, e que segue até a próxima quinta-feira (11). O guia – com versões em inglês e português – vai  ajudar a capacitar o trade turístico para vender o turismo náutico brasileiro internacionalmente por meio de diagnóstico da infraestrutura portuária brasileira, autoridades regulatórias náuticas, legislação e normatização e das principais associações do segmento.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica o objetivo desta série de guias que estão sendo produzidos pela Embratur – o primeiro foi o de Turismo de Natureza, publicado em março. “Nosso país é muito grande e de difícil compreensão para quem não o conhece. Esse guia vai ajudar a ampliar a comercialização de pacotes para o Brasil por agências especializadas em turistas interessados por cada um desses segmentos”, disse.

Foi a primeira vez que um ministro de Turismo do Brasil participou do Seatrade. Celso Sabino visitou o estande brasileiro nesta terça e exaltou a importância do material informativo. “O esforço que temos feito para a atração de investimentos no setor, incluindo o segmento de cruzeiros, contribui fortemente para aumentar o número de empregos em nosso país, promovendo a inclusão social por meio do turismo, o que é bom para todo mundo”, ressaltou o ministro Sabino.

Ao longo do ano, outros guias similares serão produzidos pela Embratur para outras atividades, como o de Observação de Aves, Aventura, Turismo Sustentável, Cicloturismo, Esportes Aquáticos, Pesca Esportiva, Mergulho Recreativo, Parques Nacionais, entre outros.

O coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi, participou do lançamento em Miami. “A Embratur pretende mostrar ao trade que o Brasil vai além dos destinos de sol e praia. Temos em todo o território nacional atrativos diversos que proporcionam experiências diferenciadas em ambientes naturais”, destacou.

Premiações
O Infográfico Turismo Náutico traz as cinco principais premiações do Brasil em 2024, segundo o site TripAdvisor. O Brasil conquistou o primeiro, segundo e o terceiro lugares das melhores praias da América do Sul com a Praia de Ipanema (RJ), Muro Alto (Porto de Galinhas-PE) e Baía dos Golfinhos (Praia de Pipa-RN), respectivamente.

O primeiro infográfico da Embratur foi Turismo de Natureza, disponível neste link.

Para conhecer o Infográfico Turismo Náutico acesse este link.