O Cubo Itaú, hub fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina, realizará no dia 18 de fevereiro, a partir das 10h, a primeira edição do ano do Cubo Open Day. O evento terá formato dinâmico e interativo com o objetivo de promover conexões e conteúdos para o ecossistema de inovação. A programação inclui painéis com especialistas, sessões de networking e um happy hour temático de Carnaval para encerrar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Cubo. O evento é híbrido.
O dia começará com uma manhã dedicada ao Speed Dating, formato de encontros rápidos e presenciais nos quais startups apresentam soluções para os desafios de grandes corporações. Nesta edição, quatro áreas estratégicas foram priorizadas para apoio por meio da inovação aberta: Gestão de Pessoas e RH, Experiência do Cliente, Logística e Jurídico. Simultaneamente, ocorrerão roundtables com parceiros com discussões em grupo para empreendedores e especialistas compartilharem experiências e insights em um momento de também fomentar ainda mais o networking.
No período da tarde, a programação contará com painéis sobre Experiência do Cliente e Inovação e Deeptechs, além de uma dinâmica especial para corporações e uma discussão sobre Marketing de Performance e Branding para startups. O encerramento será marcado por um happy hour temático de Carnaval, em ambiente descontraído para fortalecer conexões.
“O Cubo Open Day é uma oportunidade para startups, investidores e grandes empresas se conectarem e explorarem novas possibilidades de colaboração e inovação. Neste encontro, vamos apresentar as novidades para 2025, um ano especial em que celebramos uma década de história impulsionando o ecossistema de empreendedorismo e tecnologia no Brasil”, destaca Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
Agenda
10h00 – 12h00 | Speed Dating (apenas para participantes aprovados)
10h00 – 12h00 | Roundtable com Parceiros:
Mesa 1: Explorando oportunidades e mercado no Uruguay via Cubo
Mesa 2: Outras fontes de captação de investimento
Mesa 3: Como escalar POC (proof of concept) e fazer roll out
Mesa 4: Retenção de clientes
14h00 – 14h30 | Abertura com Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú
14h30 – 15h30 | Painel sobre Experiência do Cliente e Inovação
15h30 – 16h30 | Painel sobre Deeptechs
16h30 – 17h30 | Dinâmica com a Comuh – empresa parceira do Cubo – para Corporações (apenas para participantes aprovados)
16h30 – 17h30 | Como alinhar marketing de performance e branding para aumentar a percepção de marca da sua startup
17h30 – 17h45 | Encerramento
18h00 – 21h00 | Happy Hour temático de Carnaval