TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Celso Sabino, ministro do Turismo, inaugura estande do Brasil na WTM Londres

Celso Sabino, ministro do Turismo, inaugura estande do Brasil na WTM Londres

A manhã desta segunda-feira (06.11) foi marcada pela abertura de uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, a World Travel Market (WTM), em Londres. O ministro do Turismo, Celso Sabino, acompanhado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do embaixador do Brasil na Inglaterra, Antônio Patriota, inauguraram oficialmente o estande do Brasil na feira.

A casa do Brasil na WTM Londres está montada em um espaço de 405 m2 e conta com 52 coexpositores entre destinos nacionais, operadores e iniciativas voltadas ao turismo de experiência. No estande, é possível que o visitante saboreie algumas delícias típicas brasileiras como os legítimos suco de caju e o brigadeiro.

“Nós estamos aqui com um belíssimo estande. O Brasil está retornando às grandes feiras internacionais e estamos promovendo o país, junto com a Embratur e nossos parceiros. É muito importante que o mundo saiba que o Brasil está de volta e que logo logo estará entre os principais destinos do mundo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“É uma grande honra receber o ministro do Turismo, Celso Sabino e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O Brasil é um país da paz e a paz é um bem escasso no mundo em que vivemos hoje em dia e é também uma maneira de atrair turistas para o Brasil”, finalizou o embaixador Antônio Patriota.

PREMIAÇÃO
Durante o primeiro dia do evento, o ministro participou, ainda, da premiação da iniciativa baiana Rede Batuc que recebeu o Gold Winner” pelas mãos do organizador do prêmio, Prof. Harold Goodwin. A entrega do reconhecimento na categoria “Promoção da Diversidade e Inclusão” ocorreu no estande do Brasil e contou com a presença da diretora executiva da Organização Mundial do Turismo (OMT), Natalia Bayona.

https://www.gov.br/turismo/