TERESINA
turismo-inovador-2024-rede-basil-inovacao-ecossistema-startups-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-abav-feira-brasilia-df-expositores-4
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

ABAV-RS demonstra solidariedade para com o Rio Grande do Sul

ABAV-RS demonstra solidariedade para com o Rio Grande do Sul

Viajantes com destino ao Rio Grande do Sul, temos um chamado especial: vamos nos unir para impulsionar o Turismo e restaurar a região!

Neste momento desafiador, a ABAV-RS demonstra solidariedade para com o Rio Grande do Sul, comprometendo-se a contribuir com sua recuperação e assistência abrangente. A ABAV Nacional está junto dessa iniciativa e compartilha a chave PIX da ABAV-RS para doações. Qualquer contribuição é valiosa e será inteiramente direcionada às ações de apoio e reconstrução na área. Unidos por esta causa, somos agentes de mudança! Por isso a campanha #NãoCanceleRemarque retorna com o objetivo de manter o Turismo Gaúcho vivo, e com fôlego para enfrentar essa situação. Ao apoiar a restauração do Rio Grande do Sul, fortalecemos todo o setor e auxiliamos na reconstrução das vidas afetadas. Juntos somos mais fortes!

CHAVE PIX: financeiro.rs@abav.com.br

Além da campanha de arrecadação, A ABAV Nacional compartilha a todos os seus associados e viajantes sobre o recente ofício da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil),  que trata sobre o cancelamento de voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por tempo indeterminado. Além disso, o documento também determina a imediata suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e/ou destino em SBPA. Em contato com a ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), a ABAV foi informada que as empresas aéreas ampliaram a oferta de voos e assentos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, elevando de 7 mil para 17 mil assentos por semana no RS, além dos 3 mil para aeroportos de SC.

As empresas aguardam a adequação da infraestrutura da base aérea de Canoas para ampliação da oferta também neste novo aeródromo. As companhias aéreas reafirmam o compromisso de acompanhar a demanda e, mediante condições operacionais e disponibilidade de frota, ampliar a oferta de assentos para o Rio Grande do Sul. A ANAC também atualizou a regra de remarcação de passagens com destino final para o Rio Grande do Sul. A nova regra afirma que clientes não precisarão pagar valores adicionais ao alterar a data da viagem. Ela tem prazo de até 1 ano da data original.

Além disso, o reembolso ou o crédito pelo cancelamento de voos com destino final alterado será total, sem cobrança de taxas. Ainda segundo a Agência, a opção de devolução do valor da passagem deve ser oferecida ao cliente também em dinheiro, e não apenas por meio de crédito para utilização futura. A Entidade também informa sobre o recente comunicado da AZUL Linhas Aéreas, em razão da emissão de NOTAM (Notice to Airman) vigente até 30 de maio de 2024, cancelando voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Diante dessa situação imprevisível, a companhia oferece aos viajantes algumas opções nas alterações de voos. Veja:

REACOMODAÇÃO – podendo iniciar sua viagem até 30/06/2024.

CRÉDITO INTEGRAL- que poderá ser utilizado no período de até 12 meses da criação da reserva.

REEMBOLSO INTEGRAL DOS VALORES – que será feito na forma original de pagamento.

A AZUL enfatiza que todas as opções devem ser tratadas via canais digitais (site, aplicativo, ou Dash de reacomodação do Portal Agências), antecipadamente ao voo. Casos de no-show não serão considerados para reembolso ou reacomodação. A Central de Atendimento da AZUL não tratará dessas questões, devendo ser feitas exclusivamente online.

Os voos já cancelados até o dia 13 de maio de 2024 estão disponíveis para reacomodação, crédito ou reembolso. Voos entre 14 a 30 de maio de 2024 serão cancelados por etapas e refletirão no sistema gradativamente, com previsão de término até o início da próxima semana. Recomenda-se aguardar o cancelamento no sistema antes de realizar a solicitação.