O Polo Regional ACATE-CETUS oficializou o início das atividades do seu Conselho Consultivo em um jantar institucional, no mês julho, que marcou o alinhamento entre os membros indicados e a liderança local. A criação do Conselho representa um avanço relevante na governança do ecossistema de inovação do Sul de Santa Catarina, reforçando o compromisso do Polo com decisões estratégicas pautadas por escuta ativa, diversidade de experiências e visão de longo prazo.
Entre os conselheiros estão representantes de empresas consolidadas, startups, universidades, entidades empresariais e lideranças setoriais, formando a articulação da quádrupla hélice da inovação. O Conselho atuará como um núcleo qualificado de orientação à gestão, contribuindo com: experiência aplicada em cenários complexos; visões externas que ampliam a capacidade analítica da organização; expansão do networking institucional e articulação de parcerias; e leitura estratégica dos desafios de crescimento e sustentabilidade.
Na prática, o Conselho Consultivo do Polo ACATE-CETUS irá apoiar o desenvolvimento de projetos estruturantes, contribuir com inteligência de mercado e diretrizes de inovação, além de consolidar uma governança mais conectada às transformações do setor.
Conheça os membros do Conselho Consultivo:
Ex-Diretoria CETUS:
– AGPR5 – Alvaro Ghedin
Empresas de médio e grande porte:
– Betha Sistemas – Wendel Nascimento
Startups:
– ZeroAI – Hyan Dias
Representação Institucional ACATE:
– ACATE – Cesar Griebeler
Universidades:
– UFSC – Olga Yevseyeva
– UNESC – Everton Perin
– SATC – Gustavo De Lucca
– InoversaSul – Gean Carlos Fermino
Associações Empresariais:
– ACIC – Manfredo Gouvea Junior
– ACIT – Cássio Brodbeck Caporal
– ACIVA – Fernando Henrique Rizzotto
Empresas associadas (fundadora, benemérita ou contribuinte):
– Useall – Jair Mezzari
– Deps – Simone Silvano Medeiros